Relatório de Tendências de Ataques Cibernéticos

porEsfera Digital

Relatório de Tendências de Ataques Cibernéticos

A Pandemia de Coronavírus gerou ataques cibernéticos e políticos em redes, nuvem e dispositivos móveis

A grande quantidade de atores com diversas motivações - criminais, políticas ou espionagem, alavancaram preocupações relacionadas ao COVID-19 para atingir um novo conjunto de vítimas durante o primeiro semestre de 2020.

O Cyber Attack Trends 2020 Mid-Year Report (Relatório de Tendências de Ataques Cibernéticos) destaca as tendências que os cibercriminosos usam para atacar organizações em todo o mundo em todos os setores e fornece as informações necessárias para explorar ameaças, tendências e táticas atuais usadas globalmente.

 

As principais tendências incluem:

Impacto do COVID-19: os ataques relacionados ao coronavírus aumentaram exponencialmente de menos de 5.000 por semana em fevereiro para mais de 200.000 por semana no final de abril.

Ambiente em nuvem: As organizações exigiram ajustes rápidos na infraestrutura para proteger sua força de trabalho remota, expondo ativos mal configurados ou simplesmente desprotegidos.

Guerra cibernética: a atividade cibernética do estado nacional viu um aumento na intensidade e uma escalada na gravidade, porque as táticas tradicionais, para reunir inteligência e conhecimento, não são mais viáveis ​​devido ao distanciamento social.

Extorsão dupla: os atores de Ransomware agora filtram grandes quantidades de dados antes de sua criptografia no estágio final do ataque. As vítimas que recusam demandas de pagamento encontram seus dados mais sensíveis exibidos publicamente em sites dedicados.

Descubra quais são os novos vetores de infecção direcionados para aplicativos mobile, aprenda sobre os Malwares mais comuns e veja as principais vulnerabilidades da sua região. Leia o relatório completo clicando aqui e obtenha conhecimento para tomar decisões que reduzem o risco para sua organização.

 

Conheça mais sobre a CheckPoint clicando aqui ou entre em contato e vamos bater um papo!

Sobre o Autor

Esfera Digital administrator

Tem como objetivo principal proteger as informações corporativas contra o crescimento cada vez maior das ameaças de segurança, blindando os clientes das ameaças, invasões e vazamento de dados. Permitir assim que corporações que precisam manter um alto nível de segurança, de forma perene a um custo acessível, foque no seu business.